quinta-feira, 28 de junho de 2007

Apartamento

O Apartamento é uma unidade habitacional existente em edifícios multifamiliares e em conjuntos habitacionais. É considerado a menor divisão de um prédio residencial.

Os apartamentos têm grande variação em seu tamanho: podem ser desde quitinetes (com apenas um quarto-e-sala, um corredor e um banheiro), unidades de 1, 2, 3, 4 e até mais dormitórios, com um número variável de suítes (quartos com banheiro anexo) e de garagens (de nenhuma - como em prédios antigos, localizados em áreas centrais até várias, localizadas em apartamentos de luxo).

Normalmente, é paga uma taxa de condomínio para o síndico do prédio realizar as obras de manutenção e despesas com funcionários. Também são feitas com freqüência pré-estabelecida ou quando se fizer necessárias reuniões de moradores com vistas à decisão de assuntos relevantes para o conjunto residencial: estabelecer regulamentos, modificar valor de taxas, instituir fundos arrecadatórios para reformas ou obras.

Em geral, cada apartamento é de propriedade de uma família, embora seja uma utilização possível e rara que algumas pessoas comprarem apartamentos ao lado de uma rua para transformá-los em uma subdivisão comercial do prédio, ou seja, uma loja.





Referencia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Apartamento

Nenhum comentário: